Independente do porte do evento que você está organizando, existem detalhes que fazem toda a diferença para os participantes. A escolha do local que melhor comporta o número de pessoas, a organização e limpeza do local, as parcerias certas de apoio (para hospedagem, passagens etc) e a melhor lista de expositores são as primeiras preocupações de quem está organizando.

No entanto, há um detalhe especial que faz toda a diferença, principalmente, para seus participantes: o acesso ao wi-fi. Então, você não pode banalizar o fornecimento deste recurso. É importante que sempre esteja lá e que seja de qualidade.

Para ajudarmos, decidimos mostrar neste conteúdo quais são as vantagens de contratar a internet para o seu evento, quais os cuidados tomar para potencializá-las e como é fácil solicitar em Belo Horizonte e região.

Vantagens da internet para eventos

Como já introduzimos, é algo que só traz benefícios para você e para o público participante do evento. Entre as vantagens, podemos listar as principais:

Ajuda a elevar a reputação

Muita gente vai querer divulgar e compartilhar com os amigos que está presente no seu evento, com quem está e como está bom (claro!). Os participantes fazem isso sempre pela internet o tempo todo que estão por lá: seja durante uma visita a um stand diferenciado ou durante uma palestra ou, até mesmo, no happy hour do evento.

Faz parte da nossa vaidade, sentirmo-nos importantes ou bem relacionados e queremos mostrar isso às pessoas. Se seu evento desperta esse sentimento, ter um sinal de internet para o seu evento vai dar aquela ajudinha para que isso fique exposto para quem não foi.

Além disso, tem gente que acaba tendo que trabalhar um pouco durante os intervalos. Ter um wi-fi à disposição é sempre bom!

Ajuda a manter a organização

Suponhamos que seu evento conta com uma equipe de mais de 100 pessoas na organização. Começando pela segurança, credenciamento, vigilância, enfermeiros de plantão e até cozinheiros e serviços gerais.

Quanto melhor e com mais agilidade se comunicarem, mais ágil será a solução de imprevistos, troca de informações e a execução do que foi planejado. Pode até ser que você conte com equipamentos exclusivos para isso. Mas, se algo não der certo, poder contar com outras formas de comunicação, é algo muito importante.

Dá mais possibilidades de exposição

Palestrantes ou expositores que necessitem ou que prefiram fazer demonstrações com algum equipamento conectado à internet serão beneficiados. É comum que grandes marcas da tecnologia e/ou comunicação queiram demonstrar novas interfaces e recursos de seus produtos aos participantes.

Se você tiver contratado uma internet para eventos, está pronto para receber esse tipo de demanda.

Recursos complementares

Bem, para que você consiga aproveitar de todas as vantagens ao máximo, você pode pensar em incrementar o fornecimento deste recurso aos seus participantes. Veja como:

Disponibilize tomadas

Isso é essencial. Principalmente, se o seu evento for daqueles que duram todo o horário comercial. As pessoas precisam de tomada para recarregarem os dispositivos por onde vão acessar à internet. De nada adianta contratar o serviço de wi-fi, mas ninguém poder acessar!

Ofereça guarda-volumes

É possível que algumas pessoas tenham vindo de longe para seu evento. Então, para levarem um notebook, a fonte de energia, carregador de celular e todos os outros utensílios, elas venham de mochila.

Também é comum que elas queiram usar laptops nos intervalos entre palestras e não carregar durante todo o dia. Por isso, dê a opção de guardarem em um local seguro, enquanto apreciam os conteúdos disponibilizados.

Oriente a equipe

Oriente a todos que estiverem trabalhando sobre como auxiliarem participantes que tiverem dúvidas sobre como se conectarem.Também oriente-os a comunicar que o wi-fi está disponível!

Se comunique com os usuários

A disponibilização do wi-fi pode também ser uma forma de se comunicar. Existem ferramentas, como a Wispot, que permitem que, ao disponibilizar a internet via wi-fi, você:

  • exiba anúncios;
  • crie enquetes;
  • capte e fidelize clientes;
  • filtre por audiência, entre outros.

Outro recurso interessante é que você pode criar um meio de login onde você consegue identificar esse usuário e também se relacionar com ele a partir de informações que ficarão ainda mais seguras com esse tipo de ferramenta.

Cuidados ao contratar internet para eventos

O serviço de internet mal fornecido pode fazer o efeito inverso e trazer uma péssima imagem para o seu evento. Esse é um detalhe que, com certeza, vai fazer muita diferença na hora de as pessoas avaliarem a experiência que tiveram e até ao indicarem a amigos.

Por isso, fique atento aos cuidados que expomos logo a seguir.

Garanta qualidade

Se você vai divulgar que tem wi-fi em seu evento, forneça algo de qualidade, de fato. Então, sempre procure saber qual é a velocidade oferecida pela empresa e, também, se a tecnologia vai garantir que a internet não decepcione!

Então, para eventos maiores, procure empresas que possam oferecer um melhor sinal e soluções com tecnologia de ponta (fibra ótica). Isso vai garantir que a velocidade prometida seja a mesma oferecida no local.

Podemos destacar como um grande diferencial, o link dedicado. Isso quer dizer que apenas o seu evento estará partilhando daquela saída de sinal. Isso garante que não haverá queda de velocidade por excesso de usuários que não estavam no planejamento de consumo.

Garanta segurança de dados

Ter um serviço como o que citamos acima (Wispot) e, também, um link dedicado, são formas de garantir que os seus usuários tenham segurança de seus dados enquanto navegam. Opte por empresas que sejam transparentes nesse ponto. Isso é essencial para que não hajam experiências negativas e até transtornos maiores entre os participantes.

É um cuidado crítico!

Como contratar uma internet para meu evento em Belo Horizonte?

Os maiores centros de eventos em Belo Horizonte, como Ouro Minas, Minas Centro, Expominas, entre outros, já têm ponto de internet para eventos, fornecido pela Kater Telecom.

Isso significa que, basta escolher o melhor ponto, que melhor vai comportar o seu evento e e entrar em contato com uma empresa que vai oferecer toda a segurança e a qualidade na prestação de serviços que você e seus participantes precisam.
Para contratar, basta entrar em contato.